RETIRADA RÁPIDA, MAS É DEVAGAR
O Bocão Diário recebeu reclamação de um frequentador de determinado shopping de Santarém insatisfeito com o atendimento. Ele nos contou que no setor de uma loja, o qual é chamado de ‘Retirada Rápida’, na verdade é bem devagar, quase parando! “No horário de almoço é luta, meu amigo. Sabemos que os funcionários têm seu momento para se alimentar, mas as lojas deveriam se preocupar com o consumidor também, porque eu fiquei quase 30 minutos esperando para retirar o produto”, contou.
RETIRADA RÁPIDA, MAS É DEVAGAR 2
“Não sabemos se é para economizar na contratação de funcionários ou só acumular funções mesmo ao trabalhador, porém eu fiquei indignado ao ver que um jovem estava ocupando duas funções em dois setores, no de ‘atendimento ao cliente’ e no ‘retirada rápida’, visto que era visível em seu rosto o cansaço, mesmo em poucas horas de trabalho, pois os serviços iniciam a partir das 10h”, detalhou o frequentador do shopping.
RETIRADA RÁPIDA, MAS É DEVAGAR 3
Fica destacado aqui o alerta aos gerentes de lojas e
administradores de shopping quanto à necessidade de sanar essas problemáticas.
Principalmente, porque há lojas que idosos ficam horas esperando, e muitas
vezes é para resolver algo simples, no entanto, demanda um tempo desnecessário.
LIBEREM AS CALÇADAS!
Uma moradora do bairro Caranazal, em Santarém, fez um desabafo e alerta em relação à ocupação irregular de calçadas por bares, estabelecimentos e vizinhos. Situação que tem colocado em risco a segurança de pedestres, especialmente, crianças e idosos. Conforme o relato da dona ‘menina’, ao passar em alguns pontos da localidade, se deparou com diversas mesas e cadeiras tomando conta das calçadas, e claro impedindo a passagem, além de obrigar os pedestres a dividirem o espaço com veículos.
LIBEREM AS CALÇADAS! 2
A moradora soltou o verbo no Bocão Diário que não é a única insatisfeita com a situação e cobrou mais fiscalização e responsabilidade por parte do poder público.
LIBEREM AS CALÇADAS! 3
Durante o desabafo soltou “é uma
irresponsabilidade, mas também falta de fiscalização”. Complementou ainda que isso
é uma falta de respeito com quem precisa das calçadas para circular com
segurança, concluiu.
ESQUINAS ‘INFLAMADAS’
O trânsito de Santarém nota-se que vem sendo organizado frequentemente pela secretaria responsável, porém o que observamos pelas ruas são condutores imprudentes, sem educação ou noção alguma sobre as Leis que regem o trânsito. Em uma breve passagem em algumas vias, o Bocão Diário flagrou diversas ‘esquinas inflamadas’, como se diz no ditado popular, para ser mais direto, são veículos que ficam horas estacionados nos cantos prejudicando a visão de outros condutores, dificultando a trafegabilidade e pior podendo provocar sinistros.
ESQUINAS ‘INFLAMADAS’ 2
O Bocão Diário percebeu que geralmente esses trechos possuem estabelecimentos comerciais e vilas residenciais nas proximidades. Quando não é o cidadão comum, são funcionários destes locais mencionados que estacionam seus veículos em espaços inapropriados, inclusive, a legislação de trânsito do país proíbe estacionar ao menos de 5 metros do bordo do alinhamento da via transversal (esquina), justamente para garantir a segurança e a visibilidade nas conversões e cruzamentos.
ESQUINAS ‘INFLAMADAS’ 3
Vai uma sugestão para a secretaria local que vem fazendo um belíssimo trabalho na cidade, mas aconselhar nunca é demais né mesmo!? Que tal começar a fiscalizar e multar esses motoristas, quem sabe, mexendo no bolso, as coisas mudem e fluem da melhor forma possível.

0 Comentários