BOCÃO STM( 21/12/2025)

 

ASSIM NÃO DÁ

Há 10 meses da eleição, tem político em Santarém que corre da sala pra cozinha. Sem qualquer estratégia viável, atira para todo lado. O resultado desse desespero, é que Santarém pode ficar subrepresentada. 

ASSIM NÃO DÁ 2

Pré-candidato fraco, parece caldo de piaba. É preciso que os partidos e lideranças trabalhem pela viabilização das candidaturas, caso contrário, poderemos ver o que aconteceu em várias eleições passadas, Santarém com pouco ou nenhum representante da Alepa.

 UNIFORME? 

Nos quatro cantos de Santarém, é possível observar que funcionárias de postos de combustível usam calças leggings e roupas extremamente justas. Seria uma imposição/exigência dos proprietários? Bem, já tem empresários Brasil afora condenado.

UNIFORME? 2

A questão polêmica,no mês de novembro chegou à Justiça do Trabalho que proibiu redes de postos de obrigarem frentistas mulheres a usar leggings apertadas e croppeds como uniforme, por considerarem a prática ilegal, violar a dignidade, expor as trabalhadoras ao assédio e apresentar riscos de segurança, com decisões judiciais determinando o uso de uniformes adequados e protetivos. 

UNIFORME? 3

Enquanto os proprietários de postos de combustível em Santarém acha que "roupa justa atrai cliente", a trabalhadora atrai olhares invasivos, comentários vulgares e um desconforto absurdo.Onde está o Ministério do Trabalho que faz fiscalização, pois, legging não é EPI (Equipamento de Proteção Individual). Além do risco químico de um respingo de combustível em um tecido que vira uma "segunda pele", tem o risco moral da objetificação escancarada.

UNIFORME? 4

É a modernização da exploração: o patrão lucra, o cliente abusa e a fiscalização, pelo visto, deve estar com o carro parado na fila do combustível esperando a conveniência abrir. Acorda, fiscal! O posto de gasolina não é vitrine de loja, e dignidade não se mede pelo ajuste da costura.

 EXAUSTÃO DOS JUSTOS?

 

O Congresso Nacional e as Câmaras Municipais entraram oficialmente em recesso, retornando apenas em fevereiro (se não houver Carnaval no meio).Coitados dos nossos parlamentares! Estão exaustos de tanto votar... emendas para si mesmos.

EXAUSTÃO DOS JUSTOS? 2

Enquanto o brasileiro comum vai trabalhar até a véspera do Natal para garantir o panetone, a "Excelência" já desligou o celular e partiu para a praia. A ironia suprema é que o país para, mas os problemas continuam correndo no 220v.

EXAUSTÃO DOS JUSTOS? 3

É o único emprego do mundo onde você deixa a mesa cheia de pendências, sai de férias por 40 dias e ainda recebe bônus por "produtividade legislativa". Alguém avisa que o povo também quer esse contrato?

0 Comentários