BOCÃO STM ( 20/12/2025)

 



 


 

 VIAGEM PERIGOSA

 Na redação do ‘Bocão Diário’, está chegando diversas reclamações em relação aos excessos de cargas nas embarcações durante as viagens. Devido às festas de fim de ano se aproximarem, os passageiros se preocupam.

 

VIAGEM PERIGOSA 2

 

Os passageiros relatam que a cabeça fica a mil pensando: Será que vão levar muita carga? Ou haverá superlotação? Vale a pena destacar que o transporte de cargas e passageiros em conjunto é regulado, e as empresas são responsáveis por garantir a segurança e o conforto de todos a bordo. 

 

 

VIAGEM PERIGOSA 3

 

Os usuários perguntam: Tem ou não fiscalização? Como proceder? Por quais motivos os proprietários de navios/ balsas permitem esses tipos de irregularidades? Então, fica o pedido de suporte aos órgãos responsáveis para averiguar as ocorrências, e que não permitam passageiros perderem a vida por irresponsabilidades de gananciosos. 

 

 

MORADORES PORCALHÕES

 

Falta de educação ou é proposital? Populares da Travessa Idelfonso Almeida, bairro Aparecida, estão indignados com alguns vizinhos que simplesmente colocam o lixo para fora nos dias que não tem coleta. Com isso, acaba ocasionando sujeira e odor nos cantos e frentes de residências. 

 



MORADORES PORCALHÕES 2

A pergunta que não quer calar, isso pode? Pois, segundo o leitor, o povo só aprende quando leva bronca. Portanto, uma dica do Bocão: coloque o lixo no dia e hora estabelecida porque terá consequências, as quais vão de aplicação de multas até graves problemas de saúde pública.



 

  CADÊ O PROCON?

 

Tornou-se cena rara em Santarém as ações de fiscalizações do Procon. Infelizmente, o consumidor é o grande prejudicado. Nas lojas, inclusive de Shoppings, exigências mínimas, como colocar preços nas mercadorias estão sendo descumpridas. 

 

CADÊ O PROCON? 2

 

O preço da gasolina é outra situação que parece não entrar no radar do Procon. Já houve várias reduções pela Petrobras, porém, os motoristas santarenos não verificam essa redução nos postos de combustíveis. Entretanto, quando há aumento eles são rápidos em atualizar o preço, agora, na redução fingem demência. E o Procon é peça chave, pois a possível negligência faz com que essa situação prejudique os santarenos.

 

0 Comentários