BOCÃO STM (07/12/2025)

 


EPISÓDIOS OBSCENOS

Uma leitora nos enviou a seguinte mensagem: Quero registrar minha indignação com situações que vêm se tornando frequentes no Parque da Cidade. Hoje, presenciei um homem se masturbando próximo à área asfaltada, mesmo com crianças e alunos passando pelo local. Esse comportamento caracteriza, em tese, ato obsceno, conforme art. 233 do Código Penal (detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa).

EPISÓDIOS OBSCENOS 2

A denunciante muito preocupada enfatizou que costuma ir o parque com o filho de 6 anos, que sempre corre com ela pela trilha. “Por sorte, ele não estava presente hoje, pois seria completamente inadequado para qualquer criança testemunhar uma cena dessas”, afirmou revoltada.

EPISÓDIOS OBSCENOS 3

A mãezinha reforçou a necessidade de patrulhamento ostensivo e uniformizado para inibir crimes e atos do gênero, promovendo a segurança do local. “Diante da repetição desses episódios, fica claro que falta segurança e fiscalização no local. Está na hora do prefeito tomar providências concretas e, principalmente, criar uma Guarda Municipal na cidade, algo há muito tempo necessário para proteger os espaços públicos e quem os utiliza. Também reforço a necessidade de rondas mais frequentes da Polícia Militar, especialmente nos horários de menor movimento”, concluiu.

DESTINO IMPROVÁVEL

O ‘Bocão’ recebeu a denúncia de uma pessoa que questionou sobre o destino das bicicletas que são furtadas em Santarém. O denunciante mencionou que os objetos, que em sua maioria são subtraídos por usuários de entorpecentes são desmontados e levados para as ‘bocas de fumo’.

DESTINO IMPROVÁVEL 2

Contudo, o denunciante disse que há um destino improvável por trás desses ‘pequenos’ crimes e que essas pessoas (usuárias de drogas) possivelmente são usadas para alimentar um mercado paralelo.

DESTINO IMPROVÁVEL 3

Inclusive insinuou: se há ‘mão de obra’ é porque existe um local com destino certo e que deve render alguma grana’. O leitor acredita que as bicicletas são direcionadas a ferros-velhos ou até mesmo para reciclagens, já que são transformadas em peças ou sucatas.

DESTINO IMPROVÁVEL 4

O denunciante frisou que o objeto perde a sua ‘identidade original’ e o proprietário dificilmente consegue recuperar. Muitas vítimas nem se importam de ir até a delegacia registrar boletim de ocorrência, já que o furto simples por si só é considerado um crime de menor potencial ofensivo. “Mas e agora? Ficaremos reféns da bandidagem? Sem poder ter um bem com medo de ser lesado a qualquer momento e esses saírem ilesos?”, finalizou.



0 Comentários