BOCÃO STM (06/12/2025)


 

 

 

 

 FALSA VISITA

Criminosos estão cada vez mais ousados, dessa vez, fazendo visitas se passando por funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).  A Prefeitura de Santarém tem alertado a população sobre a ocorrência de visitas irregulares em residências realizadas por pessoas que não pertencem ao quadro da secretaria.

 

FALSA VISITA 2

Esses indivíduos têm se apresentado falsamente como profissionais da assistência social e estão coletando dados pessoais e bancários, principalmente, de pessoas idosas. Sob o pretexto de realizar uma suposta “atualização do Cadastro Único”. A Semtras reforça: nenhum servidor solicita dados bancários durante visitas domiciliares.

 

FALSA VISITA 3

As visitas domiciliares e oficiais da SEMTRAS são feitas exclusivamente por profissionais identificados e jamais incluem pedidos de informações bancárias. Caso receba uma abordagem suspeita não forneça dados pessoais.

 

FALSA VISITA 4

Anote informações sobre a pessoa que realizou a abordagem e procure imediatamente o CRAS mais próximo ou a Semtras para confirmar a informação ou registrar uma denúncia. A Prefeitura destaca seu compromisso com a segurança e proteção da população, especialmente, das pessoas idosas que são vulneráveis a ação de golpistas.

 

 


 

 PLANO ALTERADO

As contas que todo consumidor recebe e paga todo mês, como telefone, internet, e outros serviços devem passar a serem observados com um olhar mais atento. O Motivo? Às vezes é possível está pagando por um serviço que não solicitou. 

 

PLANO ALTERADO 2

Será erro? Golpe? Ou Falta de respeito com o consumidor? A redação do BOCÃO DIÁRIO tem recebido diversos questionamentos em relação aos planos de operadoras de telefonia, ou seja, alteração nos valores e cancelamentos.

 

PLANO ALTERADO 3

 “Não consigo resolver por ligação, é um absurdo”! “Meu plano telefônico começou com R$ 50,00 agora está R$ 70, complicado. E eles não comunicam apenas ficam ligando, mandando mensagem e cobrando insistentemente”, disse um dos seguidores/leitores. 





PLANO ALTERADO 4

A PERGUNTA QUE OS CONSUMIDORES FAZEM: AS LOJAS REPRESENTANTES NA CIDADE NÃO SERVEM PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DESSES ABUSOS OU É APENAS PARA VENDER CELULARES?  ATENÇÃO OPERADORAS BORA AJUDAR PORQUE NA HORA DE VENDER O PLANO É UMA FACILIDADE SEM LIMITE!!!

Ressaltando que um plano de telefone abusivo envolve cobranças por serviços não solicitados, mudanças unilaterais no contrato sem sua permissão ou cláusulas de fidelidade/multa ilegais, sendo práticas consideradas abusivas pelo STJ e pelo CDC, e os passos para contestar incluem contatar a operadora (pedindo protocolo), registrar reclamação na Anatel/Procon e, se necessário, buscar a Justiça para anular as cobranças e pedir restituição em dobro.

 


0 Comentários