FALSA VISITA
Criminosos estão cada vez mais ousados, dessa vez, fazendo visitas se passando por funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A Prefeitura de Santarém tem alertado a população sobre a ocorrência de visitas irregulares em residências realizadas por pessoas que não pertencem ao quadro da secretaria.
FALSA VISITA 2
Esses indivíduos têm se apresentado falsamente como profissionais da assistência social e estão coletando dados pessoais e bancários, principalmente, de pessoas idosas. Sob o pretexto de realizar uma suposta “atualização do Cadastro Único”. A Semtras reforça: nenhum servidor solicita dados bancários durante visitas domiciliares.
FALSA VISITA 3
As visitas domiciliares e oficiais da SEMTRAS são feitas exclusivamente por profissionais identificados e jamais incluem pedidos de informações bancárias. Caso receba uma abordagem suspeita não forneça dados pessoais.
FALSA VISITA 4
Anote informações sobre a pessoa que realizou a abordagem e procure imediatamente o CRAS mais próximo ou a Semtras para confirmar a informação ou registrar uma denúncia. A Prefeitura destaca seu compromisso com a segurança e proteção da população, especialmente, das pessoas idosas que são vulneráveis a ação de golpistas.
PLANO ALTERADO
As contas que todo consumidor recebe e paga todo mês, como telefone, internet, e outros serviços devem passar a serem observados com um olhar mais atento. O Motivo? Às vezes é possível está pagando por um serviço que não solicitou.
PLANO ALTERADO 2
Será erro? Golpe? Ou Falta de respeito com o consumidor? A redação do BOCÃO DIÁRIO tem recebido diversos questionamentos em relação aos planos de operadoras de telefonia, ou seja, alteração nos valores e cancelamentos.
PLANO ALTERADO 3
“Não consigo resolver por ligação, é um absurdo”! “Meu plano telefônico começou com R$ 50,00 agora está R$ 70, complicado. E eles não comunicam apenas ficam ligando, mandando mensagem e cobrando insistentemente”, disse um dos seguidores/leitores.
PLANO ALTERADO 4
A PERGUNTA QUE OS CONSUMIDORES FAZEM: AS LOJAS REPRESENTANTES NA CIDADE NÃO SERVEM PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DESSES ABUSOS OU É APENAS PARA VENDER CELULARES? ATENÇÃO OPERADORAS BORA AJUDAR PORQUE NA HORA DE VENDER O PLANO É UMA FACILIDADE SEM LIMITE!!!
Ressaltando que um plano de telefone abusivo envolve cobranças por serviços não solicitados, mudanças unilaterais no contrato sem sua permissão ou cláusulas de fidelidade/multa ilegais, sendo práticas consideradas abusivas pelo STJ e pelo CDC, e os passos para contestar incluem contatar a operadora (pedindo protocolo), registrar reclamação na Anatel/Procon e, se necessário, buscar a Justiça para anular as cobranças e pedir restituição em dobro.



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