REFORMA NA UPA
Um leitor do Bocão nos procurou para relatar que a UPA 24h não precisa de reforma somente no prédio, mas também rever seu atendimento aos pacientes em Santarém. A começar pelo despreparo de uma estagiária em medicina que parece estar perdida.
REFORMA NA UPA 2
Segundo o relato do leitor, a estagiária teria dado um diagnóstico errado, sem ao menos solicitar exames, como um simples raio-x ou exame de sangue. A medicação prescrita também estaria errada. Após o diagnóstico correto na rede particular, foi constatado que os medicamentos recomendados estavam prejudicando o estado de saúde do paciente, ao invés de melhorar.
REFORMA NA UPA 3
O paciente reclamou ainda do atendimento da equipe de enfermagem. Em certo momento, o porteiro da unidade chegou à sala de medicação com um paciente, mas não encontrou nenhuma enfermeira. Foi preciso bater na mesa para que uma delas aparecesse. Tudo bem ter pausa para o lanche, mas que deixasse pelo menos alguém para seguir com o fluxo de atendimento.
MENINOS TRAVESSOS
Motoristas que trafegam pelas ruas principais dos bairros Nova República e Vitória Régia precisam dirigir com atenção redobrada, por conta da presença de adolescentes que colocam a própria vida em risco.
MENINOS TRAVESSOS 2
De acordo com os relatos, os adolescentes atravessam na frente dos carros fazendo manobras nas suas bicicletas. Se não for o motorista parar, reduzir a velocidade ou desviar termina em acidente. E adivinha quem vai sair como errado?
MENINOS TRAVESSOS 3
É preciso que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos filhos, pois estão correndo perigo. Além disso, a criança tem que brincar, mas em local seguro e horário adequado. Brincar dez horas da noite e em ruas movimentadas não é o mais adequado.

0 Comentários