BOCÃO STM (01/11/2025)

 

 


JOGOS NO CALOR?


A final do Campeonato Paraense de Futsal aconteceu no dia 29 de outubro na Arena Djalma Lima, um palco magnífico para a bola rolar e acolher os torcedores e apaixonados pelo futebol com a melhor qualidade, porém, com o verão amazônico, sem as centrais de ar e bebedouro para aliviar a sede, fica complicado prestigiar. O palco do futsal do Oeste do Pará vira um verdadeiro caldeirão, mas não no sentido de emoção da torcida, mas no perrengue.

 

 

 

CADÊ O BEBEDOURO?


Pode parecer besteira, mas desde a construção e entrega da arena a torcida que comparece em peso nas competições precisa controlar a sede, pois não tem bebedouro, apenas uma cantina para vender água. Isso quer dizer que quem for vai gastar mais com água do que qualquer outro consumo, e se não tiver, ficará desidratado até o término dos jogos. 


 

 

CENTRAIS DESLIGADAS?

Economia ou falta de respeito? No encerramento, alguns torcedores nos informaram que apenas as centrais das entradas do Djalma Lima estavam ligadas e dentro, o calor tomou conta. Muita gente se abanando, crianças agitadas e a quentura dominando o local. Por que, hein? Existe alguma regra para tantos privilégios?

 

 

 


 SEM VALORIZAÇÃO

A Pérola do Tapajós é um celeiro de talentos, no esporte. Se ouve falar no crescimento das modalidades, porém, cadê o apoio dos representantes da cidade e da Secretária Municipal da Juventude, Esporte e Lazer?

Para o atleta viajar a outro estado, se não for a família e amigos....

 

FUI SELECIONADO, E AGORA?

Nas redes sociais, vemos muitas publicações de crianças e adolescentes que sonham em ser um grande profissional de futebol, mas às vezes são obrigados a desistir do primeiro passo por falta de suporte financeiro para estadia, alimentação e passagem.

 

SUGESTÃO AOS POLÍTICOS

Se querem ver o nome da cidade de Santarém em destaque, seria ótimo estender a mão para aquele pequeno atleta que busca uma oportunidade para vencer e dizer com orgulho que teve apoio do local em que viveu um dia. Tem toda família consegue realizar o objetivo do filho, sobrinho, etc, então criar projetos para desse tipo é essencial!

 

 

0 Comentários