CADÊ O PROCON?
A falta de preços visíveis nos produtos é uma prática ilegal e abusiva no Brasil, sujeita a reclamações e penalidades pelos órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON. Quero comprar, mas cadê o preço? Muitas vezes, os estabelecimentos perdem clientes por falta de compromisso com o consumidor que durante a correria do dia a dia, para, entra e ainda precisa verificar com repositores/caixas que não são obrigados a decorar todos os valores.
CADÊ O PROCON? 2
Já passou do tempo do Procon ir para campo ajudar o consumidor a não ser ludibriado pela falta de preços nas etiquetas, garantindo que a empresa notificada se manifeste e ofereça uma solução ao consumidor. Os santarenos têm o direito de ter um PROCON mais ativo e altivo em sua defesa, ou será que é o que muitos dizem por ai: é somente um órgão de fachada?
SMT
O leitor da coluna, seu Manuel falou sobre a importância de fiscalizar as linhas de ônibus, especificamente a que faz o percurso para alguns bairros de Santarém: “A SMT precisa fiscalizar essa empresa que tem a linha Nova República Prefeitura e Diamantino , entre o horário das 07:00 às 08:00 porque é irregular. Eles fazem de BESTA os usuários, as pessoas passam de 30 a 60 minutos nas paradas aguardando”.
SMT 2
“Alguém da SMT ou desse inoperante conselho municipal de transporte precisa tomar uma providência contra essa famigerada empresa, se ela não dá conta de atender a demanda, que passe para outra empresa. O que não pode é ela ficar sacaneando com os usuários”.
SMT 3
Outro leitor da Coluna fez a
seguinte reclamação: “A falta de informações em abrigos de ônibus, por meios de
placas ou aplicativos prejudicam usuários que necessitam ir à escola, trabalho,
ou se deslocar para outro compromisso, pois muitas vezes ficam perdidos e
confusos sem saber exatamente os horários do transporte coletivo. Também é
preciso ampliar o número de abrigos, pois atualmente os santarenos ficam
expostos à chuva e sol quando precisam pegar um ônibus”.
ARQUIBANCADA LIMITADA?
Em janeiro de 2026, Santarém
receberá os jogos do Parazão 2026, porém, até o momento a sede escolhida para
ser palco continua no processo de reforma e com uma notícia lamentável.
ARQUIBANCADA LIMITADA? 2
A capacidade será para apenas 1.000 torcedores. Haja vista que, antes de iniciarem foi divulgado que os clubes participantes receberam um valor para ajudar nas reformas, não só do São Raimundo, mas de outros CTS. O campeonato se aproxima e então, o que pode ser feito? O dinheiro não deu para aumentar o número de lugares? Pois sabemos que os apaixonados por futebol comparecem.

0 Comentários