REFORMA NA UPA
O MP em Santarém quer saber detalhes sobre a aplicação do dinheiro público previsto para obra de reforma da UPA 24h. E pra isso acompanhará de perto todos os processos pertinentes.
REFORMA NA UPA 2
Soubemos que o fiscal da lei solicitou inúmeros documentos da Semsa, desde projetos técnicos até contratos e pagamentos. Também prevê inspeções em loco para verificar a veracidade das informações, contará com apoio do Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT), órgão interno do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) responsável por prestar suporte técnico e científico às atividades ministeriais.
FISCALIZAÇÃO NA UNIMED/OESTE
Outro caso no âmbito do MPF é um procedimento que visa acompanhar atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Pará, em relação às reclamações envolvendo a Unimed Oeste do Pará. A Procuradora da República Maria Clara Barros Noleto quer saber as providências que a Agência tomará sobre as denúncias dos usuários da operadora de saúde.
TOM, CADÊ AS UBSs?
Muito em breve o prefeito de Alenquer, Tom Farias, terá que dar explicações a Procuradora da República Isadora Chaves Carvalho. Ela instaurou procedimento no âmbito do Ministério Público Federal (MPF) para apurar "Eventuais atos lesivos ao erário e os respectivos responsáveis decorrentes da não entrega de 6 (seis) Unidades Básicas de Saúde (UBS) previstas no programa Requalifica, quais sejam: Boa Água; Mamiá; São José do Curumu; Quilombola Pacoval; Residencial Luiz Quezado; e Camburão.
CONTRATAÇÕES SUSPEITAS
Uma fonte da Coluna disse que chegou ao conhecimento do MP denúncias de possíveis irregularidades na Secretária de Educação do município de Placas, entre elas, utilização de recursos do Fundeb.
MÁQUINA DE ARRECADAR
Economistas e Governo debatem a necessidade de reestruturação tributária, e novas taxações estão sempre no radar para compensar a perda de arrecadação. Enquanto o governo se preocupa em saber quem sonega mais, a solução mágica de todo gestor é sempre a mesma: criar um imposto novo. O cidadão do Pará, que já paga a energia mais cara do país, gasolina e imposto indireto, espera a próxima "surpresa" fiscal. A ironia é que a única coisa que funciona com eficiência cirúrgica no Brasil é a máquina de arrecadar, que tira o dinheiro do pobre para, ironicamente, pagar os privilégios do rico e financiar as diárias de políticos.

0 Comentários